Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
06/02/2006
Congresso Internacional discute novas técnicas para o tratamento do Câncer de Tireóide
Evento reunirá importantes especialistas brasileiros e estrangeiros e faz parte das comemorações dos 100 anos do Hospital Santa Catarina.

São Paulo - As mais recentes novidades no diagnóstico e no tratamento do câncer de tireóide serão abordadas no Congresso Internacional Novos Conceitos em Câncer da Tireóide. O evento, que será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Blue Tree Convention, na capital paulista, reunirá 34 especialistas brasileiros e estrangeiros que tratarão dos mais diversos temas sobre o assunto. O Congresso faz parte da comemoração dos 100 anos do Hospital Santa Catarina.

 “Nosso objetivo é promover a integração de várias especialidades médicas envolvidas no diagnóstico e no tratamento do câncer da tireóide e também das áreas de pesquisa básica. Para tanto, convidamos especialistas de renome nacional e internacional”, comenta o cirurgião de cabeça e pescoço Marco Kulcsar, que forma a comissão científica do evento junto com os colegas Celso Friguglietti e Erivelto Volpi. Os três integram a equipe de médicos do Hospital Santa Catarina.

  Um dos principais destaques do congresso será a participação dos médicos americanos Gregory Randolf, da Harvard Medical School, e Michael Tuttle, do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Em sua palestra, Tuttle falará sobre o uso de Thyrogen, medicação de última geração. Randolf, por sua vez, abordará um tema que preocupa muito os médicos e os pacientes do câncer de tireóide: a rouquidão que muitas vezes afeta as pessoas operadas. Randolf desenvolveu uma técnica de monitoramento do nervo laríngeo que evita o problema na maior parte das vezes “Esse é o grande trauma do paciente”, lembra Kulcsar.

   O Blue Tree Convention fica na Av. Ibirapuera, 2927, em Moema. As inscrições podem ser feitas pelo site www.growup-eventos.com.br/tireoide2006, pelo e-mail tireóide@growup-eventos.com.br ou pelo telefone 3044-1339. O valor é R$  150,00 para sócios SBEM e SBCCP e R$ 220,00 para não sócios.

Informações para a imprensa e entrevistas:
Luísa de Oliveira
Allameda Comunicação Corporativa
11.3873-1363/9234-1991
luisa@allameda.com.br



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes da Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a press releases e informações-chave de nossos clientes
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de Assessoria de Imprensa

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55 11. 97999-9923

(C) 2002 ~ 2021 Allameda.com Assessoria de Imprensa