Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
21/11/2008
Dólar congelado e novos serviços para expandir venda corporativa
Com crescimento de 50% no Brasil em um ano, companhia alemã de software Nero diz que crise não assusta e prevê expansão nos mercados corporativo, educacional e governamental

Usuários corporativos brasileiros de softwares da alemã Nero terão uma boa surpresa ao ir às compras. A companhia decidiu congelar em R$ 1,80 a cotação do dólar usada para as negociações de licenciamento em volume – um desconto de pelo menos 15% sobre a cotação média do dólar nas últimas semanas. Segundo Max Gorissen, principal executivo da Nero no Brasil, o desconto soma-se à maior flexibilidade nos prazos e ao uso de uma tabela de preços não alterada desde meados do ano passado.

“As condições especiais valem para compras em volume, a partir de cinco licenças, tanto para o mercado empresarial quanto para os setores educacional e governamental”, diz ele. “O crescimento de vendas no Brasil, superior a 50% nos últimos 12 meses, nos deu escala para oferecer essas facilidades ao consumidor corporativo”.

Com mais de 300 milhões de cópias instaladas mundialmente de seus softwares para gravação de CDs, backup e gerenciamento de arquivos multimídia, a Nero não está revisando para baixo suas estimativas de negócios para 2009 no Brasil. Segundo Gorissen, o recente lançamento do blockbuster Nero 9, políticas agressivas de preços também para usuários finais e a pulverização da distribuição por meio das distribuidoras Ingram Micro, XpressSoft e Life Boat permitirão que o volume de pacotes e licenças cresça pelo menos 30% no ano que vem.

De acordo com o executivo, “não há mágica na previsão”, que decorre da adaptabilidade da Nero às condições de mercado do Brasil.

“Nossa percepção é que o usuário brasileiro não gosta de software pirata, e só vai ao mercado paralelo quando sente que o preço do produto original é desproporcionalmente alto. Estamos oferecendo preços, condições e serviços agregados –como a criação de um serviço local de suporte técnico– que o consumidor reconhece como vantajosos”, explica ele. “A resposta vem sendo muito positiva e os pedidos crescem mês a mês – mesmo após a crise das bolsas.”


Fotos de Produto (para a Imprensa)
Baixe foto do Nero 9 em alta resolução: http://allameda.com.br/app/site/ver_foto.asp?id=162

Sobre a Nero 
A Nero é a criadora da tecnologia mídia líquida, que permite criação e distribuição de conteúdos líquidos a qualquer momento, em qualquer local e em qualquer dispositivo. A empresa oferece aos consumidores a liberdade de desfrutar músicas, fotos e vídeos independente de hardware ou formato de arquivo, adotando uma plataforma neutra exclusiva e padronizada. Mais de 300 milhões de unidades de softwares Nero são utilizados em casa, em viagens e profissionalmente. A Nero também oferece a parceiros estratégicos os aplicativos, codecs, ferramentas, kits de desenvolvimento de software e interfaces de programação para serem utilizados com os mais recentes dispositivos e plataformas. A Nero distribui seus produtos mundialmente através de fabricantes de hardware, parceiros internacionais, revendas e diretamente através da Loja Online Nero em www.nero.com. Com sede em Karlsbad, Alemanha, a companhia tem escritórios regionais em Karlsbad, Glendale (Califórnia, EUA), Yokohama (Japão) e Hangzhou (China).

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes da Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a press releases e informações-chave de nossos clientes
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de Assessoria de Imprensa

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55 11. 97999-9923

(C) 2002 ~ 2021 Allameda.com Assessoria de Imprensa