Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
06/03/2009
Com nova tecnologia NVIDIA CUDA, codificar vídeo com Nero passará a ser tarefa de minutos
Nero Move it usa arquitetura NVIDIA CUDA para reduzir o tempo de codificação de vídeos e minimizar o uso de CPU

Hanover, Alemanha (6/3/2009) - A Nero, criadora da tecnologia “mídia líquida”, demonstrou na feira CeBIT 2009 uma prévia da mais recente versão do Nero Move it com suporte a arquitetura NVIDIA CUDA. A nova versão estará disponível em abril como atualização gratuita para os usuários do Nero Move it. Ela permitirá uma sensível redução no tempo de codificação de vídeos, além de diminuir uso de CPU, para que os usuários possam transferir vídeos mais rapidamente. Usando a tecnologia CUDA para dar acesso a todo o poder de processamento paralelo das unidades de processamento gráfico (GPU) da NVIDIA, o Nero Move it facilita tarefas como a preparação de vídeos em alta definição para ser assistido em iPod, reduzindo o tempo de processamento de algumas horas para alguns minutos. O tempo de processamento pode ser reduzido ainda mais se forem criados vídeos em alta definição no formato H.264.

“O Nero Move it permite ao consumidor converter e compartilhar facilmente mídias digitais para os mais diversos dispositivos de entretenimento. Ao deslocar o processamento de vídeo da CPU para a GPU, o usuário vai realizar transferências em prazos extremamente pequenos”, diz Michael Steele, gerente geral da NVIDIA de soluções visuais para consumidor. “As pessoas querem interagir com a tecnologia de uma forma mais natural. A GPU é o processador perfeito para esse tipo de experiência, seja com fotos, vídeos ou imagens tridimensionais.”

O Nero Move it permite que mesmo um usuário sem conhecimentos técnicos converta músicas, vídeos e fotos de um formato para outro, os utilizando nos vários dispositivos suportados. O Nero Move it foi desenvolvido para permitir a transferência de conteúdo entre computadores, celulares e smartphones, incluindo o Apple iPhone 3G e o T-Mobile G1, iPod, câmeras digitais, filmadoras, PlayStation Portable e diversas comunidades online.

“O Nero Move it permite que os usuários tenham controle de suas coleções de músicas e fotos. Usando a tecnologia NVIDIA CUDA e a aceleração de codificação de vídeo, tornamos ainda mais fácil e rápido para o consumidor transferir conteúdo para dispositivos portáteis”, explica Charly Lippoth, chefe de tecnologia da Nero AG. “Com nossa experiência e tecnologia em ambientes independentes de plataforma, os usuários do Nero Move it podem transferir arquivos para quaisquer dispositivos compatíveis, levando suas bibliotecas multimídia para onde forem.”

O Nero Move it está disponível em lojas de informática e redes de livrarias de todo o Brasil.  A nova versão, com suporte NVIDIA CUDA, estará disponível a partir de abril de 2009. Para mais informações sobre o Nero Move it e outros produtos da companhia, o usuário brasileiro conta com o site em português da companhia, em www.nero.com/ptb.

Sobre a NeroA Nero, criadora da tecnologia de mídia líquida, permite a criação e distribuição de conteúdo líquido a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. A empresa fornece aos consumidores a liberdade de desfrutarem de sua música, fotos e vídeos independentemente do hardware ou formato de arquivo, assumindo uma abordagem de plataforma única neutra, baseada em padrões como solução de desenvolvimento. Mais de 300 milhões de unidades do confiável software da Nero são utilizados em casa, em viagem e profissionalmente. A Nero também oferece a seus parceiros estratégicos os aplicativos, os codecs, as ferramentas, os kits de desenvolvimento de software e as interfaces de programação utilizadas em diversas plataformas e dispositivos. A Nero distribui seus produtos globalmente através de fabricantes de hardware, parceiros internacionais, revendas e através do site www.nero.com. Sediada em Karlsbad na Alemanha, a Nero mantém filiais em Karlsbad, Alemanha Glendale, Califórnia, EUA Yokohama, Japão e centros de desenvolvimento em Karlsbad, Alemanha e Hangzhou, China.

Sobre a NVIDIA - NVIDIA (Nasdaq: NVDA) é a líder mundial em tecnologias de computação visual e a criadora do GPU, um processador de alta performance capaz de criar gráficos extraordinários e interativos em computadores pessoais, consoles de video-game e dispositivos móveis. A NVIDIA atende aos mercados de consumo e de entretenimento com a sua linha de produtos gráficos GeForce, ao mercado de design profissional e de visualização com a sua linha de produtos gráficos Quadro, e ao mercado de computação de alta performance com as soluções de computação Tesla™. A NVIDIA tem sede em Santa Clara, na Califórnia, Estados Unidos, e possui filiais na Ásia, na Europa e nas Américas. Para maiores informações acesse
www.nvidia.com.

Assessoria de Imprensa Nero
Allameda.com
Mauricio Bonas – Fone 11.3926-5580 – mauricio@allameda.com



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes da Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a press releases e informações-chave de nossos clientes
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de Assessoria de Imprensa

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55 11. 97999-9923

(C) 2002 ~ 2021 Allameda.com Assessoria de Imprensa