Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
26/05/2014
De olho no mercado jurídico, ABBYY traz ao Brasil software para automatizar captura de documentos
Programa oferece tecnologia de inteligência artificial para transformar grandes volumes de impressos e digitalizações em informação editável; foco está na nova "Justiça eletrônica"

Escritórios de advocacia com grandes volumes de processos em andamento e de documentos legais ainda em papel ou em PDF não-editável ganham um novo aliado para aumentar produtividade, cortar custos e acelerar a adequação de suas equipes à crescente digitalização do Judiciário brasileiro. Uma das maiores companhias de tecnologia linguística do mundo, a russa ABBYY está trazendo ao Brasil uma nova solução de software para reconhecimento óptico de caracteres que automatiza a transformação de documentos escaneados em versões editáveis. Lançado mundialmente neste mês de maio, o ABBYY Recognition Server 4.0 permite que os documentos digitalizados ou em PDF de imagem sejam “capturados” e inseridos em bancos de dados automaticamente na medida em que são produzidos – uma mão na roda para escritórios com várias filiais ou processos em andamento em diversas regiões do País.

O processo de “captura”, que utiliza tecnologia de inteligência artificial, se dá por meio de software que lê o conteúdo dos documentos e o transforma em texto editável.

Rodando em PC, o novo software tem como destaque sua total integração com o Microsoft® SharePoint®. Com isso, escritórios de advocacia podem criar e alimentar bibliotecas de documentos pesquisáveis, recuperando com rapidez informações que podem ser fundamentais no desenvolvimento de um caso ou em desdobramentos inesperados de um processo.

“Com os novos sistemas de processamento eletrônico de documentos no Brasil, particularmente o e-STJ, as empresas de advocacia passam a ter no Recognition Server um aliado e tanto”, diz Anastasiya Borozina, gerente internacional de Parcerias da ABBYY. “Todos os documentos legais herdados, inclusive acórdãos, petições e notas esparsas, podem se transformar em informação digital pesquisável. Isso possibilita um choque de produtividade sem igual no cotidiano das bancas de advocacia”.

Segundo ela, o Recognition Server faz o processamento autônomo de documentos, que podem ser gerenciados de forma centralizada e acessados de onde estiver o advogado. Para tornar a gestão mais simples, o software monitora as bibliotecas do SharePoint, processando arquivos PDF e imagens nele armazenados. “O programa transforma automaticamente pilhas de documentos em bibliotecas de arquivos pesquisáveis via SharePoint, Google Search Appliance e outros mecanismos de busca​​, e continua a fazê-lo para imagens recém-adicionadas”, explica a executiva da ABBYY.

Sobre a ABBYY - A ABBYY é líder mundial em reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus principais produtos incluem a linha ABBYY FineReader de aplicações de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), a linha ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o dicionário ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. A ABBYY Language Services fornece soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que utilizam papel intensivamente de todo o mundo usam as soluções da ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e esforço, e para dinamizar processos de negócios. Os produtos da ABBYY são usados ​​em projetos governamentais de grande porte, tais como os do Escritório Australiano de Impostos, da Inspeção Tributária da Lituânia, do Ministério da Educação da Rússia, do Ministério da Educação da Ucrânia, do governo de Montgomery County dos EUA, e do Governo do Canadá. Empresas que licenciam tecnologias da ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, KnowledgeLake, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions, Samsung Electronics e muito mais. As aplicações de OCR da ABBYY são embarcadas em equipamentos dos maiores fabricantes do mundo, tais como Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Ricoh, Toshiba e Xerox. A ABBYY está sediada em Moscou, Rússia, e possui escritórios na Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Ucrânia, Chipre, Austrália, Japão e Taiwan. Para mais informações , visite www.abbyy.com

ABBYY, o logo da ABBYY, Recognition Server, FineReader, ABBYY FineReader, FlexiCapture, Lingvo e PDF Transformer são marcas registradas ou marcas comerciais registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos e companhias mencionados podem ser marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários e são aqui reconhecidos.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo