Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
03/02/2014
Nova e agressiva, Moby Dick quer 15% do mercado de livros digitais em 2014
Startup do setor de livrarias digitais aposta em ‘crescimento exponencial’ de vendas

Com menos de um ano de mercado e cerca de 18 mil títulos de dezenas de editoras em carteira, a Moby Dick Ebooks quer que uma parcela expressiva do mercado editorial brasileiro passe por seus caixas virtuais. A expectativa de Leandro Barros, diretor de Marketing e um dos criadores da ebook store, é ser responsável pela venda, já em 2014, de 15% dos ebooks comercializados no País. 

“Atualmente, de cada 100 livros digitais vendidos no Brasil, 5 já passam por nossas mãos”, garante o executivo. A Moby Dick Ebooks, informa Leandro Barros, já conta com milhares de clientes de livros digitais. Ainda segundo ele, enquanto o mercado livreiro em geral cresce 12% ao ano, o segmento de livros digitais – no qual a Moby Dick tem foco total – se expande a “taxas exponenciais”, de 400% ao ano, e deve continuar assim até pelo menos 2016, ano em que se prevê o que ele chama de “a grande virada do setor”: o momento em que as vendas de ebooks serão maiores que a de livros impressos, fenômeno que já acontece em outros países. 

Segundo Barros, a startup vem se preparando para assumir um papel relevante no varejo virtual de ebooks, principalmente por ter saído antes da própria existência de um mercado consolidado. “A diferença”, diz ele, “é que hoje detemos conhecimento técnico nos três pontos de apoio do segmento de livros digitais – ou seja, uma acentuada especialização em Tecnologia da Informação e a expertise em Marketing de e-commerce e em Conteúdo Editorial, através de curadoria especializada”. 

A curva de aprendizado da empresa, neste novo segmento é fundamental, explica o executivo. “Estamos acompanhando o leitor brasileiro desde seu nascimento para as obras digitais. Hoje em dia 90% dos usuários compram através de computadores desktop e apenas 10% deles partem de dispositivos móveis. Isso significa que ainda há um longo caminho à frente, cheio de possibilidades, que estamos trilhando junto ao consumidor.” 

O acesso às prateleiras virtuais da Moby Dick Ebooks se dá pelo site www.mobydickbooks.com.br ou pelo perfil www.facebook.com/booksmoby, no qual a marca já soma mais de 65 mil fãs.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo