Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
23/08/2013
Vivacity fornece kits didáticos Leybold para cursos de Física do IFRJ
Conjuntos substituirão equipamentos para abordagem de temas como funcionamento de instalações elétricas de residências, condutores, resistências, motores e geradores; um dos pontos fortes do produto é o treinamento online com software didático que auxilia alunos na realização de experimentos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Nilópolis, adquiriu da distribuidora paulista Vivacity (www.vivacity.com.br) cinco conjuntos didáticos completos de Eletrônica Básica e Circuito Elétrico Simples para atualização dos cursos de Licenciatura em Física. Os kits, da alemã Leybold, provedora global de produtos para o mercado educacional, abordam temas como funcionamento de instalações elétricas de residências, circuitos de executores de antenas de rádio, condutores, resistências, motores e geradores, entre outros.

Gaspar Darin Filho, Chefe de Produtos da Vivacity, explica que os estudantes do IFRJ passam em média um terço do curso dentro do laboratório, por isso a importância de equipamentos de qualidade para as áreas de eletrônica e eletricidade. “Antes, a instituição trabalhava com kits adaptados, montados com produtos de várias empresas. Com a chegada dos kits Leybold, os alunos poderão estudar eletricidade e corrente elétrica, além de armazenamento e geração de energia, em equipamentos modernos e extremamente funcionais”. 

O fornecimento dos kits ao IFRJ também possibilitará o aprendizado de montagem, ampliando de maneira prática a compreensão de temas como Lei de Ohm e 1ª e 2ª Leis de Kirchhoff, utilizadas em circuitos eletrônicos de todas as espécies - de celulares a usinas hidrelétricas.

Como pontos positivos do produto, Gaspar ressalta a diagramação das teclas - que se destacam por serem grandes e amarelas - e a versatilidade dos equipamentos. “A utilização dos kits da Leybold na formação dos alunos é tática única e interessante de ensinar. Além do formato que chama a atenção e facilita a visualização do tema que está sendo estudado, os conjuntos são completos e possibilitam muitos experimentos que podem servir desde o Ensino Médio até um bom curso de Graduação”. 

Outro destaque, segundo ele, é o treinamento online que auxilia o aluno na realização de experimentos através de software didático com linguagem simples e acessível que acompanha os kits. “O estudante pode sozinho entender e realizar os experimentos. À medida que ele avança, é avaliado por atividades ligadas ao tema, com questões em aberto e alternativas múltiplas. Todas as informações são gravadas e geradas em arquivo, com acesso para o professor. E mais: se o aluno tiver que interromper a atividade, ele pode retomá-la depois. É bem prático e muito didático”. 

A Vivacity oferece também treinamento aos professores para utilização do software junto ao corpo discente. “Contribuir para que os futuros professores passem todos esses ensinamentos a seus alunos é garantir que o mercado eletrônico se abasteça de profissionais cada vez mais qualificados”, diz André Araújo, CEO da Vivacity.  

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (http://ifrj.edu.br/), campus Nilópolis, possui hoje 2,5 mil alunos distribuídos entre os cursos técnicos de Nível Médio, Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Especializações em Educação de Jovens e Adultos em Linguagens Artísticas, Cultura, Educação e Gestão Ambiental.

Assessoria de Imprensa
Allameda.com - 11.3926-5580


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo