Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
01/04/2013
Vivacity implementa laboratórios industriais na Unipampa
Universidade Federal do Pampa, em Bagé, conta agora com equipamentos com CLP para capacitação de professores e engenheiros

A todo vapor em sua missão de oferecer ao mercado educacional brasileiro os melhores serviços e equipamentos de tecnologia para formação acadêmica e profissional, a Vivacity Didactic comemora a recente conclusão do projeto para fornecimento de equipamentos e treinamento de professores na Universidade Federal do Pampa, no Rio Grande do Sul.

A empresa paulista equipou a Unipampa com uma Bancada de Treinamento Eletrohidráulico e Eletropneumático com Controlador Lógico Programável (CLP) para uso em aulas práticas nas disciplinas de Engenharia Elétrica, de Produção, de Controle de Automação e de Engenharia Mecânica. O projeto para melhoria da infraestrutura dos laboratórios envolveu cinco profissionais, entre eles dois projetistas, dois técnicos e um engenheiro. Rodrigo Cunha, Coordenador de Projetos da Vivacity, conta que o campus da universidade em Bagé não possuía equipamentos adequados para capacitar mão de obra na região, por isso a fundamental importância do trabalho, que contemplou ainda treinamento para o corpo docente. "Os alunos poderão aprimorar seus conhecimentos na área de Hidráulica e de Controle, suprindo a necessidade da indústria local", diz. “E mais: a Vivacity é a primeira empresa a fornecer materiais e serviços dessa natureza para a universidade. É algo a se comemorar”.

A Bancada de Treinamento Eletrohidráulico é utilizada para capacitação de engenheiros para a indústria agrícola, uma vez que esse tipo de equipamento tem como principio de funcionamento fluido de óleo hidráulico, substância muito utilizada em tratores e colheitadeiras na produção local de arroz. Já a Eletropneumática com Controlador Lógico Programável (CLP) é importante para estudos eletropneumáticos, área de destaque nas indústrias automotiva e hospitalar. Os equipamentos beneficiarão cerca de mil estudantes da Unipampa, além de novos alunos que ingressarão na universidade nos próximos anos.



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo