Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
03/12/2012
Tecnologia OCR chega às telas de toque do Windows 8

ABBYY FineReader Touch, um dos primeiros aplicativos de reconhecimento de textos do mercado mundial para Windows 8 Touch, abre novas fronteiras de uso e inova também no modelo de comercialização

Tecnologias de reconhecimento de caracteres, que permitem a documentos escaneados ou digitais serem automaticamente convertidos a versões de texto editáveis, passam a estar disponíveis na nova interface Touch do Windows 8. A novidade acaba de chegar ao mercado pelas mãos da ABBYY, uma das líderes mundiais em software para OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres).

Com o lançamento do ABBYY FineReader Touch, o reconhecimento de textos e a conversão de arquivos passa a tirar máximo proveito da facilidade de uso da interface de toque, com ganhos de produtividade tanto para consumidores finais – como alunos e professores universitários, advogados e pesquisadores – quanto para usuários corporativos. A gama de uso é extremamente ampla e inclui quaisquer perfis de profissionais que precisam editar textos originalmente em formato de imagem ou em papel, sem necessidade de redigitação.
Uma das novidades do ABBYY FineReader Touch, que reconhece textos em português do Brasil - entre outros 41 idiomas-, é o uso de serviços de OCR na nuvem, tornando a instalação e utilização mais simples. Integrado ao ABBYY FineReader Online, o aplicativo dá suporte inclusive a reconhecimento de documentos multilíngues. Além disso, ele recria a formatação dos documentos, incluindo cabeçalhos, listas, colunas e tabelas, salvando o resultado em arquivos do Word, entre vários outros formatos. O material reconhecido pode ser salvo no PC ou tablet do usuário, bem como exportado diretamente para sistemas de armazenamento na nuvem como Dropbox, Evernote, Google Drive ou Microsoft SkyDrive, entre outros.

Outra vantagem do uso da nuvem é a nova política de preços da ABBYY. O FineReader Touch pode ser baixado gratuitamente da Windows Store.

 

O programa usa um modelo de preços do tipo “pague pelo uso”, bem mais em conta para o usuário. A cobrança se limita ao número de páginas processadas e, inicialmente, o usuário ganha a conversão gratuita de 20 páginas ao fazer o registro do programa.

 

Já durante seu lançamento, o ABBYY FineReader Touch ganhou o concurso internacional Your Business – Your Fame, criado pela Microsoft, como Melhor Serviço de OCR. A ABBYY também recebeu o prêmio Microsoft Partner na categoria Windows Azure Russian Partner 2012.


Assessoria de Imprensa
Allameda.com - 11.3926-5580


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo