Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
05/07/2012
Mona Gadelha lança em Campinas CD Praia Lírica, tributo à canção cearense dos anos 70
Quinto álbum da cantora e compositora será apresentado em show dia 13 de julho no Sesc Campinas; ingressos são gratuitos

A cantora e compositora Mona Gadelha lança seu quinto disco, “Praia Lírica, um tributo à canção cearense dos anos 70”, com repertório do período em que o chamado “Pessoal do Ceará” tornou-se conhecido em todo o país. Concebido para voz e piano, no CD Mona é acompanhada por Fernando Moura, também autor dos belos arranjos do álbum.

Praia Lírica traz músicas como “Noturno” (Caio e Graco Silvio), “Paralelas” (Belchior), “La Condessa” (Ricardo Bezerra, Brandão e Ribamar), “A Manga Rosa” (Ednardo), “Astro Vagabundo” (Fagner e Fausto Nilo) e “Lupiscínica” (Augusto Pontes e Petrúcio Maia), entre outros clássicos do cancioneiro cearense.

Identificada com o lirismo que permeia a obra daquela geração, Mona conta que admira profundamente esse repertório e partiu para o desafio de cantar acompanhada por um só instrumento, canções muitas das quais consagradas nas vozes de seus intérpretes originais. O resultado mostra uma intérprete sensível, madura, capaz de imprimir sua marca em cada uma das faixas do CD, numa “narrativa musicada” daquele que representa um período de ouro da música do Ceará.

Desde sua estreia em disco, Mona grava autores cearenses. Lançado em 1996, o primeiro trazia  “Ingazeiras”, de Ednardo. No segundo, “Cenas & Dramas”, mostrou “Cine Insane Blues”, de Lúcio Ricardo, e sua parceria com Siegbert Franklin, “Bem-me-quer (Onde Você Anda?)”. No álbum “Tudo se Move”, ela registrou mais um autor de sua geração, Valdo Aderaldo, na cultuada “Saint-Denis-Ceará”, parceria com Celso Gutfreind, que ganhou as pistas do mundo no remix do italiano Roby Colella, além da elogiada regravação de “Bloco da Solidão”, de Evaldo Gouveia e Jair Amorim, com arranjo de Fernando Moura.

As fotos da capa do novo trabalho de Mona, assinadas por Francisco Sousa e Maira Sales (também produtora executiva), foram produzidas na Praia de Camocim. O projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e recebe apoio do Governo do Ceará, Formiline Laminados e Denver Impermeabilizantes, além de patrocínio do BNB. O trabalho de Mona Gadelha pode ser melhor conhecido em www.facebook.com/monagadelha e www.myspace.com/monagadelha.

Evento
Lançamento do CD Praia Lírica – Um tributo à canção cearense dos anos 70, com Mona Gadelha

Onde
Sesc Campinas
Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim – Campinas – SP 
Tel: 19 3737 1500

Quando
13 de julho de 2012 (sexta), 20h

Quanto
Grátis

Classificação
Livre

Duração
1h

Informações para Imprensa
Allameda.com
Mauricio Bonas – Jorn. Resp. MTb 14913 | (11) 3926-5580 - Email: atd@allameda.com

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo