Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
01/11/2011
Dzyon S/A chega à Bahia apostando nos escritórios de contabilidade
Há mais de 20 anos no mercado de desenvolvimento de softwares, empresa paulistana oferece ferramenta totalmente voltada para os trabalhos diários de um escritório contábil - o Dzyon Contábil

De acordo com o CFC – Conselho Federal de Contabilidade, o estado da Bahia possui aproximadamente 3600 organizações contábeis, destacando-se como um dos principais estados em número de escritórios de contabilidade. Ainda de acordo com o Conselho, o estado tem registrado em seu Conselho Regional mais de 20mil profissionais da área, entre técnicos e contadores. Outro número expressivo. Na região nordeste, por exemplo, a Bahia é o estado com o maior número de contadores, mais de 13 mil, quase o dobro do número de profissionais existente no Ceará, o segundo na região. 

Foi analisando esses números, que a Dzyon S/A, empresa desenvolvedora de softwares de gestão e soluções para emissão de NFe e SPED, resolveu ofertar na Bahia o Dzyon Contábil, ferramenta  customizada para escritórios de contabilidade. Com a obrigatoriedade da NFe e do SPED, o governo pode agora acompanhar em tempo real toda a movimentação das empresas, atuando com maior eficiência contra a sonegação. 

“Esse novo cenário faz dos contadores pessoas cada vez mais importantes para as corporações”, explicou Francine Nonaka, CEO da Dzyon S/A. Para ela, os escritórios precisam estar preparados para essas mudanças, e a ferramenta certa é essencial. “A solução correta a ser utilizada nesse novo cenário pode fazer a diferença entre passar ou não por problemas. Além disso, esse novo cenário exige mais dinamismo nas operações diárias e maior velocidade na geração das informações”, comentou. 

Há mais de 20 anos desenvolvendo softwares de gestão e atendendo clientes como Habib´s, Delphi, Sherwin Williams e Mitshubishi, a Dzyon juntou sua experiência desenvolvendo tecnologia para diferentes segmentos e a aplicou no Dzyon Contábil. Totalmente integrado e padronizado, o Dzyon Contábil é composto por quatro Módulos: Fiscal, Contabilidade, Folha de Pagamento e Patrimônio. O Dzyon Contábil dá a agilidade necessária nas operações diárias, contabilizando tudo automaticamente a partir das notas ficais ou outro documento, fazendo a escrituração e apuração dos impostos. Além disso, a ferramenta pode gerar relatórios gerenciais com alto índice de detalhes e demonstrativos de resultados, inclusive com rentabilidade por Unidade de Negócio. O Dzyon Contábil permite que usuário crie a múltiplos Planos de Contas, possibilitando a utilização da ferramenta com clientes de diferentes segmentos. 

Outro ponto interessante do Dzyon Contábil e do novo cenário contábil que se desenha no Brasil, é o IFRS (International Financial Reporting Standards) – um conjunto de normas internacionais de contabilidade, com objetivo de informar a posição financeira de uma empresa ao mercado, governo e instituições, ajudando as tomadas de decisões. No Brasil, empresas são obrigadas a publicar suas demonstrações financeiras seguindo o padrão do IFRS. Sendo assim, esse é mais um assunto que os escritórios de contabilidade precisam se integrar e entender. Com o Dzyon Contábil e suas informações gerenciais, os escritórios de contabilidade poderão ajudar pequenas e médias empresas a adotarem o modelo IFRS. 

Saiba mais sobre cada Módulo do Dzyon Contábil:

  • FISCAL - Escrituração dos registros de Entrada e Saída de Mercadorias e Serviços, Apuração dos Impostos, geração de arquivos exigidos pela legislação federal e estadual.
  • CONTABILIDADE - Geração dos balancetes, balanços, diários, razão por centro de custo e unidade de negócio, além de inúmeros relatórios gerenciais que permitirão uma visão estratégica, em tempo real, aumentando o valor agregado do serviço prestado ao cliente.
  • FOLHA DE PAGAMENTO - Gerenciamento e cálculo dos pagamentos, impostos, benefícios, ponto eletrônico, banco de horas, de forma dinâmica e configurável conforme a necessidade do seu cliente.
  • PATRIMÔNIO - Gerenciamento completo dos bens, sua localização física, depreciação, exaustão, amortização, desmembramento/agregamento, transferências entre centros de custos ou grupos, baixas parciais e totais, Impairment, CIAP, crédito de PIS/COFINS, imobilização em andamento, simulações.
“O Dzyon Contábil é uma ferramenta poderosa para os escritórios de contabilidade. E chegamos à Bahia, estado com maior número de contadores na região, sabendo que nossa ferramenta pode ajudar e muito o trabalho desses profissionais que, por sua vez, ajudam cada vez mais seus clientes”, finalizou Francine. 

Utilizando a melhor e mais moderna tecnologia existente no mercado, a Dzyon S/A disponibiliza, além de todos os benefícios já contidos no Dyzon Contábil, o Portal ContabilSoft (www.contabilsoft.com.br), que possibilita aos clientes do escritório de contabilidade acesso aos seus dados (balancete, guias de recolhimento, holleriths, etc) via internet e em tempo real. 

Sobre a Dzyon
A Dzyon S/A, empresa desenvolvedora de softwares de gestão, utiliza essa tecnologia como ferramenta de apoio para implementação das estratégias de negócios do cliente e modelos de gestão empresarial. Há mais de 20 anos no mercado, a Dzyon atua com produtos e serviços desenvolvidos especificamente para cada porte de empresas - pequeno, médio e grande -, nos segmentos de indústria, comércio e serviço. Na web, está em www.dzyon.com

Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo