Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
22/08/2011
Gato Preto Classics prestigia mercado brasileiro e agrega alto-falante nacional a seu amplificador valvulado
A Gato Preto Classics, grife paulista de amplificadores valvulados, inova mais uma vez e fecha acordo de exclusividade com a Pedrone Amplificadores para fornecimento de alto-falantes de extrema qualidade.

Após entregar o amplificador Viralata em Abbey Road -- um dos estúdios mais famosos do mundo e imortalizado por bandas como Beatles e Pink Floyd --, um dos sócios da GPC, Gustavo Ziller, voltou ao Brasil com um misto de sensações: missão cumprida, mas ainda com um resquício de ‘pulga atrás da orelha’. A empresa havia acabado de realizar um feito histórico entregando um amplificador de extrema qualidade, sonoridade única e totalmente produzido no Brasil para o estúdio mais importante do mundo. No entanto, o pessoal da Gato Preto sabia que ainda faltava alguma coisa. E essa ‘coisinha’ em questão era o alto-falante que equipava o Viralata. “Apesar de ser um ótimo componente, simplesmente não era brasileiro e faltava um pouco do tempero tupiniquim ao som”, explicou Ziller. 

Assim que chegou ao Brasil, Ziller se reuniu com o restante da equipe, explicou sua pontinha de – digamos-- resignação e assim nasceu o plano de retomada pela busca do falante perfeito. Um falante brazuca de alta qualidade, com uma pegada ‘vintage’ e preço condizente com a política de ‘inclusão valvulada’. 

Neste meio tempo, quase que por mágica, receberam o contato de Augusto Pedrone, dono da Pedrone Amplificadores. A conversa seguiu por caminhos sobre estratégias, mercado e filosofia de trabalho. Foi então que ficou óbvio para os executivos de ambos os lados a enorme sinergia entre as empresas. A Pedrone havia acabado de homologar um modelo de falante 100% nacional e que supria totalmente as necessidade da Gato Preto, o Vintage Golden Tone. 

Parecia coisa do destino. O Vintage Golden Tone foi testado em conjunto com o Viralata por algumas semanas em condições diversas e com instrumentos diferentes. No ‘stress-test’, o falante se saiu tão bem, que montar uma parceria entre as empresas foi o caminho mais natural possível.  

De acordo com Augusto Pedrone, o Vintage Golden Tone é um alto-falante com sonoridade britânica, possuindo similaridade de timbre com modelos clássicos dos anos 60. “Os amantes dos timbres clássicos de Rock'n'Roll certamente se apaixonarão por este falante”, garantiu. 

O Vintage Golden Tone estará disponível exclusivamente nos amplificadores Viralata da Gato Preto Classics ou Pedrone, e serão vendidos diretamente a pessoas físicas que se interessarem. 

A Gato Preto Classics já agendou uma série de gravações com músicos de alto gabarito para começar a expor todo o potencial sonoro desta pequena obra de arte brasileira que é o Vintage Golden Tone. Os vídeos estarão disponíveis em breve no canal do youtube da empresa: www.youtube.com/GatoPretoClassics

O white paper com as especificações detalhadas do falante podem ser acessadas em: http://www.gatopretoclassics.com/falantes/vintage_golden_tone.pdf

Mais detalhes podem ser conseguidos em www.gatopretoclassics.com e www.pedroneamps.com.br


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo