Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
15/07/2009
Dzyon S/A lança sistema integrado para Gestão de Nota Fiscal Eletrônica
Dotado de automação para evitar problema legais e dar agilidade ao processo, o Dzyon Gestão de NFe pode ser incluído em quaisquer sistemas de ERP do mercado ou usado de forma autônoma

A Dzyon S/A, empresa voltada ao desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e ERP, está lançando um novo conjunto de ferramentas destinadas a automatizar todo o processo relacionado ao uso de notas fiscais eletrônicas, desde a emissão até seu armazenamento. O novo sistema Dzyon Gestão de NFe vai bem além dos programas comerciais até agora existentes no mercado, implementando módulos para atender às extensas exigências da Secretaria Federal da Fazenda (Sefaz).

“Além de recursos básicos, como validação de dados, assinatura digital e cancelamento, nosso sistema tem o diferencial de automatizar a comunicação com a Sefaz, evitando transtornos sérios para as empresas que utilizam NFe”, diz Francine Nonaka, CEO da Dzyon. “Ele garante que cada mensagem será entregue à Secretaria da Fazenda, mesmo com acesso à internet indisponível no momento ou com problemas de comunicação no site da Sefaz. Esse tipo de situação é comum e acarreta acúmulo de trabalho e até problemas legais, afetando especialmente empresas que geram centenas ou milhares de notas por dia”.

O Dzyon Gestão de NFe, que roda em computadores PC com Windows, automaticamente aciona a Contingência ou pode colocar as solicitações de serviço da NFe (transmissão, cancelamento e inutilização) em fila, no caso de falha de comunicação. A medida permite que a empresa continue gerando suas notas normalmente e não acumule serviço manual para os gestores da área.

Outro atributo único do software da Dzyon é que ele não é excludente em relação a sistemas de ERP previamente existentes nas empresas. Segundo Francine, o produto foi criado para se integrar a qualquer plataforma de ERP do mercado, incluindo sistemas Progress, SAP e MicroSiga, entre outros. Na mesma direção de flexibilidade, a Dzyon modularizou o programa, de forma que cada uma de suas funcionalidades pode ser adquirida separadamente, segundo a necessidade da empresa.

Além disso, o software inclui serviços também automatizados de armazenagem das notas fiscais em datacenter, por período de seis anos (um ano a mais do que o exigido pela legislação) e com disponibilidade de visualização a qualquer momento para fiscalização do governo. As NFe geradas e aprovadas pela Sefaz, já autenticadas, são encaminhadas ao datacenter e ficam disponíveis para checagem via portal web tanto para quem emite quanto para o destinatário.

Outra exigência legal que o sistema Dzyon atende, diz Francine, é de envio automático da nota eletrônica por email ao destinatário. “O envio da nota é uma grande dor de cabeça para o pessoal encarregado das NFe, inclusive em pequenas empresas”, explica ela, “porque não há despacho automático do email. Imagine disparar manualmente, uma a uma, algumas centenas ou milhares de notas fiscais. É um desperdício de tempo e energia que economizamos fazendo o disparo automático.”

O Dzyon Gestão de NFe já está sendo comercializado pela própria Dzyon (www.dzyon.com) e por sua rede de parceiros credenciados, que pode também ser conferida no site da empresa.

-----
Assessoria de Imprensa Dzyon S/A:
Allameda.com
Para mais informações, fotos e entrevistas
11.3926-5580 - atd@allameda.com ou tuite a gente em www.twitter.com/allameda
Fale com Mauricio Bonas - Rafael Bonizzi



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo