Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
26/08/2009
Mio chega a 21,6% de mercado e consolida liderança em GPS no Brasil
Estudo da GFK mostra Mio no topo do ranking brasileiro de navegadores GPS pelo quarto mês consecutivo, abrindo uma vantagem expressiva de 5,5% de participação no mercado sobre a segunda colocada

A Mio, uma das três maiores fabricantes mundiais de navegadores GPS, fechou seu primeiro quadrimestre como líder em vendas no mercado brasileiro. A informação foi confirmada pelo GFK Group, uma das mais tradicionais e respeitadas empresas independentes de pesquisas de mercado do mundo na área de GPS. O mais recente relatório de vendas da GFK mostra que a participação da Mio no total de unidades comercializadas no Brasil saltou de 15,3% em junho de 2008 para expressivos 21,6% no mesmo mês de 2009, consolidando uma liderança conquistada em março último.

Nos últimos 12 meses, a Mio não só aumentou seu volume de vendas como também abocanhou participação, no mercado brasileiro, de outras marcas. Segundo o relatório Brazil Panelmarket Portable Navigation Devices, da GFK Retail and Technology, a Mio alcançou uma participação média anual de 19,9% no mercado brasileiro. O painel mostra que a Mio vem sendo a marca predileta dos brasileiros, motivo que a leva a crescer não apenas em seu próprio nicho como também em detrimento de produtos de outros fabricantes.

Em junho de 2009, por exemplo, a Mio detinha 5,5% mais participação de mercado que a segunda colocada, embora em maio a diferença fosse de apenas 1,1%.

A notícia foi recebida com entusiasmo no quartel-general mundial da Mio em Taiwan. Segundo Debbie Tsai, Gerente Comercial para o Brasil da Mio, o robusto crescimento é resultado da especial atenção que a empresa vem dando ao Brasil desde 2007. Para ela, a tendência agora é investir em novas linhas de produtos de maior valor agregado – a exemplo da linha Mio Moov, lançada mês passado no Brasil. “O mercado brasileiro de GPS continuará crescendo a altas taxas nos próximos anos, e a Mio já está se preparando para surpreender os consumidores brasileiros com tecnologias avançadas de navegação e novas ferramentas para transformar os GPS em centrais portáteis integradas de entretenimento e navegação”, diz Debbie.

No Brasil, os portáteis Mio podem ser encontrados nas principais redes de eletrônicos, além de lojas de departamento, no comércio online e no site oficial da marca, em www.mio.com/br.


Sobre a Mio - A Mio Technology, uma das três maiores fabricantes mundiais de navegadores portáteis GPS, desenvolve produtos de alta tecnologia para serviços móveis, com ênfase em Navegadores Pessoais. Fundada em 2002, opera diretamente em Taiwan, China Continental, Europa, América do Norte, Austrália, Japão e Coréia do Sul. A Mio emprega mais de 1,2 mil funcionários no mundo e comercializa seus produtos em mais de 47 países e territórios. A empresa oferece vários produtos de navegação móvel, incluindo sistemas de navegação automotiva, navegação portátil, celulares PDA com GPS e PDAs com GPS, todos projetados para possibilitar ao usuário explorar e descobrir o mundo à sua volta. No Brasil, a empresa é líder de mercado e tem seus produtos distribuídos pela Movix, de São Paulo. Equipamentos Mio são utilizados como base tecnológica do Navegador Quatro Rodas. Na web, a empresa está em
www.mio.com/br.

-----
Assessoria de Imprensa Mio Tech no Brasil
Allameda.com
Para mais informações, entrevistas e fotos
11.3926-5580 - atd@allameda.com ou tuite a gente em www.twitter.com/allameda



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo