Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
08/09/2010
ABBYY lança nova versão do SDK OCR FineReader Engine 10 para Windows

Nova versão do SDK, para programadores interessados em incluir reconhecimento de textos em aplicativos, é 92% mais rápida nos idiomas europeus e 40% mais precisa nos idiomas asiáticos

Moscou, Rússia (8 de setembro de 2010)
— A ABBYY, líder no segmento de reconhecimento e captura de documentos, serviços e tecnologias linguísticas, está lançando mundialmente o ABBYY FineReader Engine 10 para Windows, mais recente evolução do seu kit de desenvolvimento de software (SDK) de tecnologias integradas para reconhecimento de documentos. O FineReader Engine 10 pode reconhecer documentos nas principais línguas européias 92% mais rapidamente que a versão anterior*. O produto também expandiu sua capacidade de OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) em línguas asiáticas, com melhoria na acurácia de 40%**, dando ainda ao usuário maior capacidade de processamento de fotos e imagens, além de um algoritmo otimizado para estruturação e reconstrução de formatos de documentos. Sua nova API, baseada em abordagem intuitiva de tarefas, possibilita que o programador tenha o máximo de eficiência gastando o mínimo em tempo e esforço.

“O verdadeiro desafio é não só aumentar o processamento do OCR como também, ao fazê-lo, manter o alto nível de precisão que os usuários esperam de tecnologias de reconhecimento óptico de caracteres”, diz Andrey Isaev, Diretor de Tecnologia de Produtos da ABBYY. “O FineReader Engine 10 representa o balanço ideal entre estes dois critérios básicos.”

O FineReader SDK dá a desenvolvedores e integradores as ferramentas necessárias para somar diversas tecnologias de reconhecimento a seus aplicativos. A plataforma ABBYY de reconhecimento inclui o prestigiado sistema de OCR da ABBYY ao lado da tecnologia Reconhecimento Inteligente de Caracteres (ICR) e da leitura de código de barras, de marcações (checkmarks), reconhecimento de campos por área e conversão de PDF, transformando imagens de documentos escaneados em textos facilmente pesquisáveis e editáveis. O FineReader Engine 10 tem o mais amplo suporte linguístico em sua categoria, cobrindo 198 idiomas para OCR e 113 para ICR.

Características
As novas características e funções-chave do ABBYY FineReader Engine 10 incluem:
Melhorias no modo de reconhecimento rápido — Converte páginas em línguas européias 92% mais rápido, mantendo o mais alto nível de precisão de reconhecimento. Foi projetado para otimizar o balanço entre precisão e velocidade de processamento para imagens de boa qualidade.

Maior acurácia para chinês, japonês e coreano – Otimização no classificador de caracteres asiáticos, melhorando consideravelmente a acurácia do OCR em documentos em chinês, japonês e coreano, assim como documentos multilíngues com caracteres asiáticos e europeus.

Novo modo de reconhecimento para imagens de baixa resolução — Sua precisão é 20% mais acurada** em imagens de baixa resolução e impressos de baixa qualidade, a exemplo de páginas impressas em velhos aparelhos de fax.

Nova API para simplificar desenvolvimento — A nova API oferece um conjunto de perfis pré-definidos para tarefas mais comuns de reconhecimento, a exemplo de “conversão de documentos para arquivamento”, “conversão de documentos para reutilização de conteúdo”, “reconhecimento de código de barras” e semelhantes. Os perfis incluem um conjunto otimizado de parâmetros de processamento para fornecer a melhor qualidade em OCR sem necessidade de configurar manualmente o sistema ou de uma longa curva de aprendizagem. A configuração manual está disponível para soluções customizadas.

Melhorias em estruturação de documentos e reconstrução de layout de páginas — Oferece melhorias significativas na análise da estrutura lógica de documentos multi-páginas através do ABBYY ADRT® de segunda geração – a Tecnologia Adaptativa de Reconhecimento de Documentos. O FineReader Engine 10 recria com precisão atributos complexos de formatação de documentos originais no formato nativo Microsoft Office — inclusive índices, estruturas hierarquizadas de cabeçalho, legendas de imagens e tabelas e até notas de rodapé e estilos. O produto também dá ao usuário maior qualidade em layouts de documentos com textos sobre imagens de fundo, além de reproduzir com maior precisão diagramas, gráficos e tabelas em arquivos de saída.

O SDK apresenta ainda uma nova API de estrutura de documentos, com características únicas para facilitar o acesso e a manipulação de atributos estruturais de documentos como títulos, capítulos, número de páginas, notas de rodapé, cabeçalhos e outros.

Novos avanços em processamento de imagens e fotos — A tecnologia Camera OCR da ABBYY corrige de forma inteligente distorções de imagem 3D, ruídos ISO e imagens tremidas. O FineReader Engine 10 apresenta uma nova tecnologia de binarização que permite retenção total do texto na imagem, prevenindo perda de informação mesmo em casos difíceis. A solução inclui ainda uma característica exclusiva que separa marcas coloridas e carimbos do resto do texto, melhorando a precisão do reconhecimento.

Exportação otimizada de PDF — O FineReader Engine 10 oferece perfis de exportação de PDF pré-definidos — incluindo MaxQuality, MinSize, Balanced e MaxSpeed — dando ao integrador conversão em PDF de melhor qualidade com menor tamanho de arquivo.

Disponibilidade
O ABBYY FineReader Engine 10 para Windows está disponível em todo o mundo através de licenciamento modular. Desenvolvedores podem selecionar a melhor combinação de ferramentas e opções de preço para seus projetos. Os preços variam de acordo com o número de núcleos de CPUs, estações de processamento e número de páginas processadas. Mais informações sobre modelos de licenciamento e preços podem ser obtidas por meio da subsidiária brasileira da ABBYY, em www.abbyy.com.br ou do fone 11.3569-5633. Programadores têm informações técnicas sobre o novo SDK em www.abbyy.com.br/ocr_sdk.


* Baseado em testes internos do FineReader Engine 9, release 1, vs. FineReader Engine 10, release 1. Testes incluem escaners padrão de documentos comerciais em inglês, alemão, francês, espanhol e italiano. (Resultados podem variar segundo a complexidade, qualidade do escaner, tipo de aplicação e sistema.)
** Baseado em testes internos.

 

Assessoria de Imprensa ABBYY para o Brasil
Allameda.com
Para mais informações, entrevistas, fotos e produtos para teste editorial, consulte:
11.3926-5580 | atd@allameda.com
Foto em alta resolução deste produto: http://tinyurl.com/lbk6g3

 

Sobre a ABBYY - A ABBYY é líder mundial no segmento de reconhecimento de documentos, captura de dados e serviços e tecnologias linguísticas. Seus produtos incluem a linha de aplicativos ABBYY FineReader de reconhecimento de caracteres ópticos OCR, a família ABBYY FlexiCapture de soluções de captura de dados, o software de dicionários ABBYY Lingvo e ferramentas de desenvolvimento. Os Serviços de Idiomas ABBYY provem soluções linguísticas para clientes corporativos. Organizações que fazem uso intensivo de papel, em todo o mundo, usam as soluções ABBYY para automatizar tarefas que consomem tempo e mão-de-obra e para dinamizar processos de negócios. Os produtos ABBYY são utilizados em larga escala em serviços governamentais como a Secretaria da Receita da Austrália, a Inspeção Fiscal da Lituânia, Ministério da Educação da Rússia, Ministério da Educação da Ucrânia e Departamento do Governo do condado de Montgomery, nos EUA. Empresas que licenciam tecnologias ABBYY incluem BancTec, Canon, EMC/Captiva, Hewlett-Packard, Kofax, Microsoft, NewSoft, Notable Solutions, Samsung Electronics e Readsoft, entre outras. Os aplicativos OCR da ABBYY fazem parte de equipamentos de fabricantes como BenQ, Epson, Fujitsu, Fuji Xerox, Microtek, Panasonic, Plustek, Toshiba e Xerox. A sede da ABBYY fica em Moscou, Rússia, com escritórios regionais na Alemanha, EUA, Ucrânia, Reino Unido, Japão, Taiwan e Brasil. Para mais informações visite www.ABBYY.com.br.

ABBYY, logo ABBYY, FineReader, ADRT, Lingvo, FlexiCapture, Recognition Server e PDF Transformer são marcas registradas da ABBYY Software Ltd. Outros nomes de produtos mencionados podem ser marcas ou marcas registradas de seus respectivos detentores aqui reconhecidas.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo