Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
10/06/2020
Brasil conta com robôs e alta tecnologia para desinfecção e prevenção de pandemias

Robôs com luz UV para uso hospitalar e humanoides de telepresença dotados de Inteligência Artificial para atendimento e cuidados interativos em unidades de saúde, além de uma infinidade de diferentes tipos de autômatos e equipamentos, estão entre algumas das mais avançadas tecnologias que vêm sendo testadas e utilizadas mundo afora para prevenção de doenças e epidemias e no controle e combate à Covid-19.

Engana-se, porém, quem pensa que o Brasil está de fora. Em São Paulo, epicentro da pandemia no País, a XRobô, empresa brasileira fundada por sócios com mais de 20 anos de experiência em Robótica e Automação, é parte fundamental dessa engrenagem do bem.

Além de robôs de telepresença com áudio e vídeo para comunicação rápida, segura e em tempo real entre médicos, equipes de saúde, famílias e pacientes em isolamento nos hospitais, a XRobô traz em seu rol de produtos avançadas tecnologias robóticas trazidas para o mercado nacional para desinfecção e prevenção de epidemias e pandemias.

O CATI Robot é uma delas. Especialmente desenvolvido para controle de acesso com termologia inteligente, o CATI Robot é capaz de medir a temperatura corporal a uma distância de até dois metros com precisão superior a 99%, sendo ideal para monitoramento e gerenciamento de entrada em hospitais, escritórios, fábricas, escolas, condomínios, aeroportos e locais com grande circulação de pessoas.

Outra opção para controle de acesso é o TRF Robot, que realiza medição de temperatura e reconhecimento facial mesmo com uso de máscaras e com funções à prova de poeira e à prova d'água para uso ao ar livre.

Já o UVD é um robô móvel seguro e fácil de usar para desinfecção de hospitais e indústrias farmacêuticas. Importante aliado no ciclo de limpeza aprimorada em ambientes de fácil contágio e propagação de doenças, o UVD Robot ajuda a prevenir e reduzir a propagação de doenças infecciosas, vírus e bactérias quebrando a estrutura do DNA de tais microrganismos nocivos à saúde através de luz Ultra Violeta.

O DPE Robot é igualmente um robô móvel de alta performance para desinfecção, esterilização e limpeza em ambientes hospitalares e laboratoriais. Fácil de operar, com ajustes de velocidade, rota definida, auto run, auto recarga, comunicação via wifi e tanque com capacidade para 10 litros de líquido, o robô asperge desinfetantes no ar e no ambiente.

Há ainda o modelo MT, um robô móvel, flexível, modular e de torre múltipla para elevação de pacientes em consultórios médicos e hospitalares – igualmente utilizado para situações em que é necessário mover ou transportar o paciente de forma segura, tanto em ambientes ambulatoriais como para cuidados primários dentro de sua própria casa.

"A disponibilização de robôs de última geração ao mercado da saúde no Brasil posiciona o País como importante player no uso de tecnologias de Inteligência Artificial para combate à Covid-19, possibilitando controle e maior segurança e proteção contra a exposição ao vírus e a disseminação da doença em clínicas, UTIs e ambientes hospitalares", diz André Araújo, CEO da XRobò.

Para mais informações sobre as novas tecnologias robóticas trazidas pela XRobô para o mercado da saúde no Brasil, acesse www.xrobo.com.br




Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes da Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a press releases e informações-chave de nossos clientes
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de Assessoria de Imprensa

ALLAMEDA.COM | São Paulo | +55 11. 97999-9923

(C) 2002 ~ 2020 Allameda.com Assessoria de Imprensa