Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
20/05/2017
Com influências de pop e Clube da Esquina, nasce Árvore no Céu’ - primeiro álbum solo de Difuzza

‘Árvore no Céu’ já está disponível nos principais sites de compartilhamento em versões para audição gratuita ou download

O cantor e compositor William Cândido, mais conhecido no meio musical independente como Difuzza, está lançando o primeiro álbum solo, ‘Árvore no Céu’, disponível já nos principais sites de compartilhamento em versões para audição gratuita ou download. São 12 canções autorais com pegada de nova MPB e pop contemporâneo e letras e arranjos que remetem ao ‘Clube da Esquina’ – icônico movimento musical surgido na década de 60 em Belo  Horizonte que misturava elementos de Bossa Nova, jazz e rock melódico estilo Beatles sob o comando de Milton Nascimento e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô) –, do qual Difuzza certamente bebeu da fonte. Não à toa, ele é mineiro de Barbacena, cidade com pouco mais de 100 mil habitantes, duas rádios, nenhuma emissora de TV e poucas casas de shows que o músico deixou para se aventurar por ruas, becos e palcos do eixo musical Rio/São Paulo/Belo Horizonte.

A trajetória profissional como cantor, compositor e multi-instrumentista foi marcada por altos, baixos e dificuldades. De amigos e parentes  recebeu conselhos, incentivos, muita força para não desistir – e alguns “vá arranjar emprego de verdade”. Em 2015, uma participação no Rock in Rio trouxe novos ares à carreira do artista, que faturou o prêmio de Melhor Guitarrista por aclamação de um público formado por mais de 85 mil pessoas.  

Da convergência entre o turning point no Rio e os muitos crossroads e revezes que enfrentou em Minas e após a saída de Barbacena, nasce o sensível, honesto e maduro ‘Árvore no Céu’ – uma compilação das canções de Difuzza em mais de dez anos de estrada. A produção é de Patrick Laplan, primeiro baixista do Los Hermanos, com mixagem de Jorge Guerreiro, mago dos estúdios que costuma assinar trabalhos de Pitty, Titãs, Alceu Valença e João Donato.  

No álbum, Difuzza canta e toca violão, acompanhado dos músicos Patrick e Alan Lopes e da backing vocal Led. Outra grande sacada é a delicada arte visual que representa cada uma das 12 faixas compostas por Difuzza, lindamente executada em preto e branco pela desenhista Samara Rodrigues.  

`Árvore no Céu’ chega ao público em versão digital, disponível para download na Google Play (https://goo.gl/xKgr6P) por R$ 14,99. A playlist está também na CD Baby Store (https://store.cdbaby.com/cd/difuzza4), no Deezer (http://www.deezer.com/album/40591911 e Spotify (https://open.spotify.com/album/0c9eZO2ijgdkr040inPMSI).
  
Atualmente, Difuzza mora em São Paulo e divide seu tempo entre shows, participações em coletâneas, trabalhos de amigos e demonstrativos já distribuídos em mais de dez países, além de ministrar aulas de musicalização e participar de trabalhos sociais para crianças e jovens no interior de Minas Gerais. 

 
CD ‘Árvore no Céu’ – Ficha técnica
Canções: 12 faixas - letras e músicas de Difuzza (Circo, Viva Vida, Sonhei Sonhar, Solúvel, Perfume, Décimo Andar, É Preciso, Sorrir Sorrir, Feira de Pessoas, Infinito Momento, Pôr do Sol, Até Já) 
Produção: Patrick Laplan
Engenharia de áudio: Rennan Guerra
Mixagem: Jorge Guerreiro
Masterização: Lucas Macedo
Ilustrações: Samara Rodrigues 
Comercialização: álbum full disponível para venda online, via download, em Google Play https://goo.gl/xKgr6P
Investimento: R$ 14,99

Contatos  
Website
www.difuzza.com
 
Mídias sociais 
www.instagram.com/difuzza/ 
www.youtube.com/c/difuzzatv 
Facebook: https://goo.gl/Cu4Iqc


***

DIFUZZA É CLIENTE ALLAMEDA DE ASSESSORIA DE IMPRENSA



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo