Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
21/11/2014
Apagões devem impulsionar em 35% expansão da Emit Brasil em 2015

Fabricante de Geradores de Energia revê planejamento e mira crescimento nos mercados de varejo, indústria e eventos

Com dez anos de mercado e uma ampla família de produtos voltados aos setores de construção civil e infraestrutura, a fabricante Emit Brasil vem nos últimos meses revendo para cima suas metas de expansão para 2015. A empresa, diz seu diretor Murilo Farias Santos, planeja crescer pelo menos 35% nos próximos 12 meses sobre o acumulado de 2014, ano que deve terminar com vendas próximas a R$ 10 milhões. A expansão, explica Santos, será impulsionada pela cada vez mais forte tendência de apagões no fornecimento de energia elétrica nos próximos meses.

Explica-se: da linha de mais de 60 produtos fabricados pela Emit em plantas na região metropolitana de São Paulo e na Ásia, quase um quarto é formado por geradores de energia a diesel e gasolina, incluindo modelos de alta potência. “A demanda por geradores já começou a aquecer”, diz Santos, “principalmente depois que o próprio Operador Nacional do Sistema admitiu o risco de cortes seletivos no fornecimento durante os meses de janeiro e fevereiro. Indústrias, lojas e até consumidores finais vêm se mexendo para ter uma alternativa própria e evitar prejuízos.”

A Emit, que soma um portfólio de 20 diferentes modelos de geradores de energia, vem trabalhando no sentido de ampliar seus pontos de distribuição e, em paralelo, os mercados visados. Até agora com maior foco no segmento de construção, a empresa vem ampliando esforços de venda para os setores de shopping centers, lojas de pequeno e médio porte, clínicas e hospitais, além de condomínios e empresas da área de serviços.

O leque de versões produzidas pela Emit possibilita essa pulverização – o maior gerador da empresa entrega até 71 kva de potência e tem tanque de 75 litros de diesel, o bastante para abastecer um edifício residencial de 20 apartamentos, por exemplo, por até 11 horas. Mas há também em seu catálogo equipamentos que melhor se adequam a pequenas lojas, escritórios ou casas – um deles, portátil e com peso de apenas 49 quilos, usa gasolina comum e tem autonomia para 13h de fornecimento de eletricidade.

A linha de geradores da Emit, bem como a relação de revendedores autorizados em todo o País, estão disponíveis em www.emitequipamentos.com.br.

Allameda.com - Assessoria de Imprensa
Renata Bosco
(11) 3926-5580
(11) 97999-9923

Sobre a Emit Brasil – Fundada em 2004, a Emit Brasil desenvolve novas tecnologias e equipamentos para os mercados de construção civil, infraestrutura e geração de energia. Com sede em São Paulo e fábricas em Santana do Parnaíba (SP) e na Ásia, a Emit produz anualmente mais de 250 mil itens, entre compactadores de solo, cortadoras de piso, placas vibratórias, vibradores de concreto, grupos geradores de energia e linhas de equipamentos e acessórios para construção civil. Na web, ela está em www.emitequipamentos.com.br.


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo