Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
30/07/2014
Fernando Moura lança +Piano em show intimista dia 6 de agosto em SP

O CD, com trilhas compostas para dois longas pelo pianista, teve participação da violinista japonesa Reiko Tschuiya

Com mais de 25 anos de carreira no Brasil e Exterior, o pianista e compositor carioca Fernando Moura chega a seu sétimo álbum solo autoral, o CD+Piano, cujo repertório é formado pelas trilhas compostas para os dois mais recentes filmes do diretor Ricardo Miranda – o longa ficcional Paixão e Virtude, baseado em conto de Flaubert, e o documentário Paraíso Utópico, sobre Stefan Sweig. O lançamento do disco em São Paulo será comemorado com show em clima intimista no palco da megastore Blooks, ao lado do Espaço Itaú de Cinema do shopping Frei Caneca, dia 6 de agosto a partir das 19h. O ingresso é franqueado ao público.

“Queria uma local onde pudesse interagir com o público e, ainda, que contasse com a proximidade de cinemas – já que afinal é disso que se trata meu novo trabalho”, diz Fernando. “A Blooks é perfeita nos dois sentidos. No Rio usei o mesmo espaço para a pré-estreia do disco e foi fantástico ter 100 pessoas ali, bem próximas, o que valoriza o clima do disco, muitas vezes intimista.”

Além das composições, o álbum é em grande parte conduzido pelo próprio Fernando – três honrosas exceções ficam com as faixas Prólogo, Clima 2 eFlaubert Final, nas quais o disco contou com a participação da violinista japonesa Reiko Tschuiya. Nas duas primeiras Reiko toca o violino chinês Ehru e, na outra, o tradicional violino ocidental.

Longa trilha  
+Piano, na carreira de Fernando Moura, é uma consequência natural de um diálogo musical do compositor com o cinema e a televisão iniciado nos anos 80. Instado a estudar em Londres composição voltada ao vídeo pelo mítico produtor dos Beatles, George Martin, desde então Fernando não parou de se apaixonar por cada produção de trilha musical. Hoje ele as conta às dezenas – de minisséries a programas de tevê, passando por vários longas dos Trapalhões e até o multipremiado Maré, Nossa História de Amor, de Lúcia Murat.

“O +Piano continua uma conversa entre o instrumento que toco desde os quatro anos de idade e as texturas sonoras eletrônicas, paisagens imaginárias e climas que nascem dos filmes”, conta Moura. “A maior parte do CD não foi composta da maneira tradicional – foi trabalhada a partir de trechos do conto Paixão e Virtude, de Flaubert. Difícil ter parceiro mais nobre.”

SERVIÇO / AGENDA
Lançamento do CD +Piano - Show de Fernando Moura

Quando: 6/8/2014 a partir das 19h
Onde: Blooks Shopping Frei Caneca (R Frei Caneca 569 – 3º – São Paulo) – Fone  11.3259-2291
Estilo: Música instrumental / Trilha sonora
Quanto: Entrada franca
Em resumo: Dia 6 de agosto, às 19h, o compositor e pianista carioca Fernando Moura lança em show na Blooks Livraria do Shopping Frei Caneca seu novo CD +Piano. O álbum soma trilhas compostas por Fernando para os filmes Paixão e Virtude e Paraíso Utópico, de Ricardo Miranda.

Assessoria de Imprensa
Allameda.com
Para entrevistas, discos para resenhas e fotos, por favor contate 11.3926-5580 ou renata@allameda.com

Foto em alta do artista compondo em refúgio no Rio
http://www.kultme.com/kt/wp-content/uploads/2014/06/fernando_moura_kultme.jpg



Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo