Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
30/06/2014
Tecnologia Leybold na Universidade Federal Fronteira do Sul

A companhia paulista Vivacity forneceu pêndulos de torsão para uso em cálculos e comprovação de leis da Física em aulas e experimentos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Mecatrônica da UFFS

A Vivacity Didactic foi responsável pelo fornecimento de 13 pêndulos de torsão para a Universidade Federal Fronteira do Sul. Os equipamentos, da companhia alemã Leybold, serão utilizados para cálculos, experimentos e comprovação de equações de Física em cursos nos campi Cerro Largo (RS), Laranjeiras do Sul, Realeza (PR) e Chapecó (sede da instituição, em Santa Catarina).

“Com os aparelhos”, diz Gaspar Darin Filho, chefe de produtos Leybold da Vivacity, “os alunos aprenderão tudo na prática. Eles poderão, por exemplo, medir eletricidade estática e calcular grandezas físicas como carga, campo e potencial elétrico com medições de distância e carga - e os resultados servirão como base para relatórios de caráter científico para avaliação dos professores de cada curso”. 

A apresentação dos aparelhos ao corpo docente da universidade foi feita por vídeo conferência, direto do showroom da Leybold em Köln (Colônia), na Alemanha, por dois gerentes regionais com intermediação e apoio da Vivacity. Também foi realizada uma aula experimental sobre Supercondutividade para uma turma do curso de Física. “Foram etapas muito importantes para consolidar a parceria, não apenas para comprovação da qualidade dos equipamentos, mas pelo suporte que a Vivacity oferece aos clientes”, afirma André Araújo, CEO da Vivacity, empresa com mais de 10 anos de mercado, sediada em São Paulo e que provê soluções e serviços em automação industrial e segmento educacional.

A Universidade Federal Fronteira do Sul abrange 396 municípios da Mesorregião Fronteira Mercosul (Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul) e oferece cursos de graduação e pós que enfatizam as atividades da economia regional, como agricultura familiar e pequenos negócios, para valorização e superação da matriz produtiva. A aquisição da tecnologia Leybold é uma das estratégias da instituição para enriquecer cientificamente os laboratórios didáticos e aumentar o número de tópicos para estudos em Física, Mecatrônica e Engenharias Elétrica e Civil, entre outros cursos. 


Compartilhar



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

powered by Fábrica de Tempo