Logotipo Allameda
Home Page Quem Somos Serviços Cases Clientes Contatos
 
 
Suporte a vendas da Acer no Brasil
Ação
: Projeto Acerte & Ganhe
Cliente: Acer Computers, subsidiária Brasil

Resultados mais efetivos
  • Em 120 dias, vendas subiram de 300 para 1.200 computadores por mês
  • Share of mind de quase 0 passou a 80% entre vendedores e 100% entre donos de revendas
O problema
A multinacional Acer Computers, recém-instalada no Brasil, tinha um share of mind próximo a zero entre revendedores e seus atores-chave (donos e vendedores). Ao abrir uma fábrica para produção de computadores no País, a Acer teve baixa aceitação em razão do desconhecimento de marca.

A solução
Atendemos a Acer como agência de Assessoria de Comunicação desde sua abertura no Brasil. A ação proposta foi uma operação conjunta de assessoria de imprensa, campanha com foco em Pontos de Venda (com ações específicas para atingir tanto a revenda quanto seus vendedores) e abertura de canal de comunicação direta com revendedores de todo o País. Foi criado o projeto Acerte & Ganhe, ação que durante 4 meses bombardeou informações sobre donos de revendas e vendedores, oferecendo bônus e prêmios a ambos por cada computador vendido. Os bônus davam descontos progressivos na compra de produtos (para venda com maior margem) e, no fim da campanha, vendedor e revenda com melhor pontuação ganharam prêmios como automóvel e eletrodomésticos.

Campanha foi apoiada por três medidas:


  • Contato semanal telefônico da Garota Acer (porta-voz da agência, em nome da Acer) com cada vendedor e cada proprietário de revenda, verificando resultados, se propondo a levar problemas até o CEO da companhia e a esclarecer dúvidas sobre marca e produtos
  • Boletim impresso semanal com dados de andamento da campanha, ranking de revendas com maior pontuação e dicas sobre estratégias de venda e criação de campanhas de marketing
  • Publicação de reportagens em veículos especializados na área dos revendedores e da Acer
Os resultados
Antes do início da campanha, o share of mind da marca Acer era próximo a zero entre vendedores e donos de revendas. O mesmo valia para o consumidor final. Após 4 meses, o mind share da marca passou a 80% entre vendedores e 100% entre donos de revendas e lojas. A lembrança de marca foi repassada pelos vendedores a consumidores finais, por meio de sugestões de compra e informações sobre diferenciais da marca. A comercialização passou de 300 computadores/mês, antes da campanha, para 1.200 unidades/mês após a iniciativa. Além disso, a empresa abriu um canal direto com revendas, por meio do qual elas puderam responder rapidamente a problemas e ajudaram a afinar o modelo de comercialização.
 
Por fim, a Acer montou um banco de dados para contato direto e personalizado com cada revenda e cada vendedor.



Retornar
 
 
 
Artigos
Artigos de Clientes de Allameda, especialistas em várias áreas. A republicação é livre.
Releases
Acesso a todos os press-releases e informações chave de nossos clientes.
Fotos em alta
Fotos de produtos, executivos e instalações de clientes de assessoria de imprensa.

ALLAMEDA.COM R Dr Rafael Correia 65 Cjto 4 Vila Romana | São Paulo | +55.11.3926-5580

(C) 2002 ~ 2019 Allameda.com Assessoria de Imprensa